segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Natalie Portman vence o Oscar de melhor atriz por ‘Cisne negro’

Natalie Portman vence o oscar de melhor atriz que cai entre nós foi muito merecido devido a atuação estupenda em Cisne Negro! Confira a seguir a reportagem do portal G1:


"A favorita à estatueta dourada Natalie Portman ganhou o prêmio de melhor atriz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela interpretação em "Cisne negro". Também concorreram ao Oscar na categoria Annette Bening ("Minhas mães e meu pai"), Jennifer Lawrence ("Inverno da alma"), Michelle Williams ("Namorados para sempre") e Nicole Kidman ("Reencontrando a felicidade").


Ela recebeu a premiação das mãos de Jeff Bridges - o vencedor na categoria de melhor ator do ano passado. "Isso é uma loucura, eu sinceramente estou feliz de estar juntos às outras indicadas. Agradeço meus pais e aminha empresária que está comigo há 18 anos. E a todos que me contrataram especialmente, o Luc Besson, meu campeão que meu deu meu primeiro papel", diz a atriz citando sua primeira personagem, que interpretou com 11 anos, em "O profissional".  
A atriz enecerrou o discurso agradecendo o seu companheiro Benjamin Millepied, que lhe deu "o papel mais importante da minha vida". A atriz espera seu primeiro filho.
Esta foi a segunda indicação de Natalie Portman - a anterior foi em 2004, por "Closer - perto demais" - e já levou o Globo de Ouro, o Bafta, o prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos e os prêmios das associações de críticos de Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Flórida, Kansas City e Las Vegas, entre outros, por sua interpretação em "Cisne negro".
Portman dá vida a Nina, primeira dançarina de uma companhia de balé de Nova York que se encontra em uma competição com uma bailarina, interpretada pela americana de origem ucraniana Mila Kunis.



O filme é um "thriller" psicológico ambientado no mundo da dança e inspirado em "O lago dos cisnes", de Tchaikovsky, cuja protagonista empreende uma viagem à loucura devido à busca da perfeição em seu trabalho.
A atriz será um dos rostos mais vistos nas telonas neste ano, já que estreará a comédia "Your highness" e "Thor"."


Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário: